11 de agosto de 2017

História

A professora e fundadora do Colégio Guilherme Miller, Sandra Pratarotti.

Há quase 25 anos o Colégio Guilherme Miller traz qualidade de ensino acerca de trezentas crianças da região sul de Diadema

Em 1991, a jovem professora Sandra Odila Pratarotti, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Administração em Recursos Humanos, fundou a “Escola de Educação e Recreação
Infantil Nosso Amiguinho”, situada na rua dos Jequitibás, 587 no bairro Eldorado em Diadema. Após oito anos de existência, no dia 30 de abril de 1999, foi publicada no Diário Oficial a autorização para a implantação do Ensino Fundamental. A partir deste dia, a escola teve seu nome alterado para Instituto Educacional Guilherme Miller, “nome que permanece até os dias atuais”, conta a educadora e fundadora do Colégio, professora Sandra.

Hoje, um dos melhores Colégios particulares de Diadema. O nome da escola é uma referência ao pregador norte-americano Guilherme Miller, nascido em 15 de fevereiro de 1782, em Pittsfield, no estado do Massachussetts.

O colégio funciona até hoje no mesmo local onde foi fundado. Segundo a educadora e fundadora, professora Sandra, “era um prédio pequeno, quando decidimos implantar o Ensino Fundamental, tivemos que atender as exigências da lei, precisamos fazer algumas mudanças no prédio, ampliando o número de salas, mas só em 1999 conseguimos regularizar tudo isso”, relembra. Emocionada, ela ainda recorda-se do primeiro aluno matriculado no novo empreendimento,“ele se chamava Anderson e era do maternal, Começamos com 17 alunos. Ainda não tínhamos uma estrutura bacana, mas foi legal, porque os pais acreditaram em nosso trabalho, desde então, fomos ampliando cada vez mais. Antes de ampliar para o Fundamental, chegamos a ter 86 alunos só na educação infantil”. Atualmente, o sistema de ensino adotado pelo Colégio Guilherme Miller é o Anglo. Sandra diz que já experimentou outros sistemas, inclusive o tradicional, com livros didáticos, mas depois de muita pesquisa, decidiu-se pelo Sistema Anglo de Ensino.
“Eu tenho muita satisfação em trabalhar e ter essa parceira com o sistema Anglo. Eu estou satisfeita e os pais também, pois o Anglo oferece um suporte muito bom para as crianças”, explica.

Diferencial O sucesso do Colégio Guilherme Miller não se deve apenas ao sistema Anglo adotado. A profª Sandra diz que ser uma colégio de bairro é um grande diferencial. “Permite que eu atenda
a clientela mais próxima. Porque todos tinham que procurar o centro da cidade de Diadema, a maioria das escolas está concentrada lá. Então, esse é um diferencial para os bairros Inamar, Eldorado, Serraria, todos os bairros da zona sul”, avalia a professora. Outro ponto importante é a matriz curricular.

Sandra e sua equipe professoresAlém das outras disciplinas tradicionais, a profª Sandra Pratarotti implantou
educação financeira, ensino religioso, espanhol e informática. “Eu acho muito importante que as crianças aprendam como lidar com dinheiro, assim como também conhecer as Histórias da Bíblia nas aulas de Ensino Religioso, aprendendo a amar e respeitar a Deus e ao próximo, desenvolvendo princípios morais e cristãos.

Oferecemos cursos extracurriculares como: ballet, jazz, artes marciais, natação e futebol. Muitos pais nos procuram por causa desses diferenciais”. Infraestrutura O Colégio Guilherme Miller conta ainda com um laboratório de informática, onde são realizadas atividades que envolvem as aulas de informática e de outras disciplinas. “Além da sala de informática, também utilizamos muito um recurso chamado B-del (base didática eletrônica).

É um carrinho com projetor, notebook, caixa de som amplificada e microfone, ou seja, todo o aparato necessário e de forma prática, para que o professor possa dar suas aulas diferenciadas
e enriquecidas por meio da utilização das tecnologias.” Diz a diretora. É uma estrutura de 1.800m², treze salas de aula com média de trinta alunos em três períodos, ou seja, uma capacidade
média de 1.170 alunos. “ampliamos cinco salas de aula, a quadra, o pátio coberto, montamos um laboratório completo de ciências e tem um Play Ground no fundo do colégio, que é um espaço muito bom para as crianças desenvolverem suas atividades físicas”, conclui satisfeita a professora e empresária. O Colégio Guilherme Miller atende crianças a partir de três anos de idade (maternal) até o Ensino Médio, que teve início em 2016 com a 1ª turma do 1º ano. “Venham nos visitar, teremos grande satisfação em recebê-los!!!” convida a professora Sandra.

Prof. Sandra Pratarotti

Data nascimento: 02 outubro 1962

Local: São Paulo

Formação:

curso magistério

Pedagogia na UNIFAI

Pós graduação Administração Faculdades Royler