15 coisas muito simples que deixam as crianças extremamente felizes

Muitas vezes os pais pensam que as crianças esperam coisas grandiosas e caras e que só assim elas terão certeza do amor de seus pais por ela. Ir a lugares chiques, viagens ao exterior a lugares famosos e outras situações fazem parte da lista mental de pais que se preocupam em dar o melhor para os filhos.

  • O que pode acontecer é que o foco fica muito no futuro e em conseguir realizar o sonho e é esquecido o viver agora, que oferece dezenas de oportunidades de alegria para os pequenos e seus pais. Aproveitar todos os momentos juntostambém resultará em memórias agradáveis e mais amor no coração.
  • É claro que uma viagem também faz parte do sonho da criança, mas o equilíbrio é importante e, quando existe, trará felicidade sempre. Algumas coisas rotineiras que acontecem podem ser extremamente benéficas, permitindo aos filhos sentir o amor de seus pais em todos os dias e não apenas na ocasião especial aguardada. Aqui estão 15 delas:
  1. Passeio exclusivo com o filho. Deixe o restante em casa. Ele vai amar!
  2. Bilhete na lancheira. Palavras de gratidão ou um eu te amo serão maravilhosos. Ainda mais quando acompanhados por um pedaço de chocolate.
  3. Construção de castelo. Não é ajudar a criança a construir o castelo de lego dele, mas cada um constrói o seu.
  4. Pisar em poças de água. E por que não?
  5. Fazer um cartão personalizado para o filho com material escolar. Ele vai sentir que vocês fazem parte do mesmo mundo.
  6. Adotar um animal de estimação. Esse gesto e o cuidar do pet fará a criança muito feliz.
  7. Ao perceber que o filho voltou irritado da escola, se conter e deixar as perguntas sobre o que aconteceu para depois.
  8. Cultivar tradições familiares, inventadas por eles e pelos pais. Alguns exemplos seriam macarrão aos domingos, bicicleta sábados à tarde, visitar os avós no último domingo do mês…
  9. Aprender algo do filho. Pedir que ele ensine, aprender realmente com ele. Muitas vezes ele ajudará com a tecnologia.
  10. Permitir que ele use roupas de festa para ir ao supermercado.
  11. Apreciar o céu com ele, especialmente em noites de lua cheia. Ouvir seus comentários, conversar um pouco sobre astronomia e observar cada novidade no infinito.
  12. Hora da lição de casa? Colocar uma música alegre e dançar com o filho será divertido. Depois é importante voltar aos estudos.
  13. Criar um cumprimento secreto da família.
  14. Revelar fotos dele menor e permitir que ele as veja de vez em quando.
  15. Agradecer quando ele fizer algo sozinho como pendurar a toalha após o banho.

    Quando a convivência é agradável e os pais conseguem tempo para momentos maravilhosos junto aos seus filhos, o relacionamento é fortalecido e as crianças se sentem protegidas e amadas, notam que fazem parte de um grupo familiar e que seu crescimento é motivo de orgulho para seus pais.

 

Fonte: familia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *